css3 menu generator by Css3Menu.com

 
 
Saiba tudo de Matheus e Kauan e da passagem da dupla por Bom Jesus do Itabapoana
 
Publicado em 03/11/2017 13h09min
 
 

MATHEUS E KAUAN PERCORREM TODO BRASIL COM A TURNÊ “NA PRAIA 2”, FUNDAMENTADA NO REPERTÓRIO DO DVD LANÇADO EM MARÇO DE 2017

Por Sérgio Oliveira

‘That's awesome’ (Isso é da hora!). Na sexta-feira (27), aconteceu um show ‘da hora’ na Casa Mix, Rodovia RJ 230, KM4, antigo Acqua Play, Bom Jesus do Itabapoana (RJ). O point bom-jesuense mais badalado da Região recebeu o show da dupla Matheus e Kauan. Ela alcançou sucesso em 2015, com o hit "Que Sorte a Nossa", com mais de 180 milhões de acessos na internet.

DSC_0347

A dupla, de Goiânia, levantou a galera

A Casa de eventos teve um público recorde. E mulher bonita que não faltou. Tinha para todos os gostos: de loira a morena índia. Matheus e Kauan interagiram o tempo todo com os fãs, esbanjando simpatia.

DSC_0205a

A Casa Mix lotou

E o setlist recheado de sucessos da turnê Na praia 2, baseada no repertório do DVD lançado em março de 2017, fez a galera cantar e beijar na boca ao som de “Papel amassado”, “Oitava dose”, “Do teto ao chão, “ Abajur”, “Batom na camisa”, “Antídoto” e “Exclusividade”.

DSC_0455b

DSC_0476

Os irmãos foram atenciosos com os fãs

DSC_0304

Fãs felizes da vida

MORENA ÍNDIA

E toda festa de natureza sertaneja tem mulher bonita. A morena índia Dani Ferreira, proprietária da Esthetic Center, clínica localizada na Avenida José de Oliveira Borges, 500, em Bom Jesus do Itabapoana (RJ), inaugurada no sábado de 11 de abril de 2015, revelou que estava se sentindo muito feliz em estar assistindo ao show da dupla Matheus e Kauan.

DSC_0501

Dani, esbanjando beleza, ficou muito feliz em ter ido ao grande show

-A dupla é maravilhosa. Já acompanhava a carreira dela pela rede social. E foi ótimo a Casa Mix ter trazido-a, aqui, para realizar um show na nossa cidade. Adorei o show-, disse a propriedade da Esthetic Center, que oferece tratamentos de beleza e estética com preços acessíveis e resultados já nas primeiras sessões, contando com equipamentos de alta tecnologia, tratamentos avançados com os melhores princípios ativos, oferecendo ainda qualidade, eficiência e os melhores resultados.

No fim do grande show, a galera, foi para casa com um gostinho de quero mais. Também enalteceu o trabalho do proprietário da Casa Mix, Flávio Araújo. E Flávio fez um agradecimento especial a toda equipe responsável pelas comidas do camarim.

- O evento não teria brilho sem as empresas que firmaram parcerias para que tudo saísse 100%. Buffet Ramos, Geralda Doces, Patrícia Coqui e Nagoia Gurme, a dupla Matheus e Kauan saboreou o melhor da nossa gastronomia-, obrigado, disse.

Buffet

Buffet2

A DUPLA

DSC_0154cgallery a lightboxby VisualLightBox.com v6.1

Nascidos em Itapuranga (GO), os irmãos Matheus Aleixo Pinto (04/10/1994, terça-feira) e Kauan Osvaldo Pinto Rosa (07/12/1988, quarta-feira), estão na estrada desde 2010. A fama chegou com força em 2015, com o hit "Que Sorte a Nossa”, quando alcançou mais de 180 milhões de acessos na internet, sendo um dos mais tocados nas rádios de todo Brasil. Já tem quatro álbuns lançados: Mundo Paralelo, Face a Face, Na Praia e Na Praia 2. Na Praia 2 foi gravado em Setembro de 2016, no Sheraton Rio Hotel & Resort (RJ).

Em 2010, a dupla foi apresentada no palco principal do Festival Caldas Country. E tocou músicas autorais e o tema da festa composto pela mesma de maneira especial para o evento. Kauan, primogênito da família, aos cinco anos cantava na igreja. Ele e seu pai cantavam juntos a canção “Soldado Ferido”. Sirlene Aleixo, sua genitora, decidiu levá-lo para participar de festivais de música na cidade e na região. O menino sempre conquistava o primeiro lugar. Já Matheus só tinha de três anos, época em que o pai deles morreu.

     

Após ficar viúva, Sirlene juntou suas economias para que Kauan, na época com 10 anos, gravasse um CD sertanejo com quatro faixas. Conforme Kauan até os 15 anos havia gravado dois discos solo. Que sonhava em fazer uma dupla, até que tentou algumas parcerias, mas não vingaram.

Aos 18, mudou-se para os Estados Unidos, ficando por lá um ano. Mesmo estando na terra do Tio Sam, surgiu uma nova chance de formar mais uma dupla, contudo a saudade dos irmãos e da mãe o fez regressar ao Brasil.

 
     

De volta ao Brasil ficou entusiasmado com Matheus, seu irmão de 13 anos, cantando e compondo belíssimas músicas. Seguiu o conselho de seu tio Vicente Aleixo, que dizia que a dupla estava dentro de casa.

Em 2010, a dupla Matheus e Kauan, estava oficialmente formada. A mãe dos cantores vendeu o carro para que pudessem gravar o primeiro CD de apresentação, sendo contratados pelo escritório AudioMix.

Como prova de reconhecimento do sucesso, músicas da dupla Matheus e Kauan foram gravadas por artistas como Jorge e Mateus, parceiros de escritório que gravaram "Na Hora que Você Chamar"; "Coisas de Quem Ama" e "Vai Entender". Luan Santana gravou "Tudo que Você Quiser", que o premiou como a música do ano, em 2014, no Prêmio Multishow, e mais 6 hits. Michel Teló gravou "Se Tudo Fosse Fácil", Cristiano Araújo gravou "Mente Pra Mim", Gusttavo Lima, "Eu Vou Tentando Te Agarrar" e Bruno e Marrone, “Tiro e Queda”. Ainda João Neto e Frederico gravaram 10 músicas da dupla.

Em 2013 é lançado o primeiro álbum ao vivo Mundo Paralelo. O show foi gravado no Centro Cultural Oscar Niemeyer em Goiânia (GO), no dia 20 de março, álbum que contou com as participações de Jorge e Mateus, Michel Teló, Luan Santana e Humberto e Ronaldo.

O segundo álbum, ao vivo, intitulado Face a Face, gravado pela Universal Music, veio em 2015. Gravado no Villa Mix, em Brasília (DF), no dia 22 de novembro de 2014, o repertório foi composto por 24 músicas, sendo 17 inéditas, tendo ainda regravações de sucessos de outros trabalhos e de outros nomes da música sertaneja. O DVD teve a direção e produção musical de Eduardo Pepato e direção de vídeo de Anselmo Troncoso. Canções como "Ser Humano Ou Anjo", "Que Sorte a Nossa” e "A Rosa e o Beija-Flor", foram o destaque desse trabalho musical. A Orquestra Sinfônica Villa Lobos, sob a batuta do maestro Adriano Machado – que fez extraordinários acompanhamentos musicais para artistas como Zeze di Camargo e Luciano, Jorge e Mateus, Bruno e Marrone, Hebe Camargo e Roupa Nova-, marcou presença na gravação.

Já em 2016, a dupla, lançou o terceiro álbum ao vivo intitulado Na Praia, show gravado numa praia artificial no lago Paranoá em Brasília (DF), no dia 25 de agosto de 2015. A produção musical ficou a cargo do maestro Pinocchio e a direção de vídeo do diretor Anselmo Troncoso. No trabalho teve regravações de sucessos e músicas inéditas, entre elas o primeiro single "O Nosso Santo Não Bateu”, uma amalgamação de sertanejo e reggae que está entre as mais tocadas do Brasil e já está com mais de 100 milhões de acessos na internet. O álbum foi certificado com disco de platina pela ABPD, vendendo cerca de 250.000.

Confira a galeria de imagens

ABCapixaba.TV

# Comente
 
# Leia também
 
Espaço Ecológico
 
Cultura POP
 
Espaço Ecológico