css3 menu generator by Css3Menu.com

 
 
Cantor de renome nacional se apresenta em Rosal
 
Publicado em 05/11/2017 16h30min
 
 

Na noite de sexta-feira (03), o show do cantor mineiro Lô Borges​ lotou o distrito mais badalado e chique de Bom Jesus do Itabapoana (RJ). Foi durante a 4° edição do Relatório Final. O cantor levou o público a cantar junto dele letra por letra.

Por Sérgio Oliveira

DSC_0517

Lô Borges, consagrado cantor da música brasileira, arrastou uma multidão

A prefeitura Municipal de Bom Jesus do Itabapoana trabalhou em conjunto com a Secretaria Municipal de Cultura Turismo e Urbanismo para que o evento cultural se realizasse . Além do renome nacional Lô Borges, teve shows de João Caetano e Banda e Banda 4 Nós. O Relatório Final faz parte do calendário municipal, e aconteceu pela primeira vez em 2014, tendo como idealizador o saudoso Marcos Eugênio – Funil, que foi homenageado por seus filhos Arthur e Juliana, seus amigos Pablo Guimarães, Marcelo Rezende e demais presentes.

DSC_0526

DSC_0528

Os fãs cantando sem parar

DSC_0536

DSC_0549

DSC_0551

O prefeito, Roberto Elias Figueiredo Salim Filho (Tatu), e Luciara Amil Nunes, Secretária Municipal de Cultura, Turismo e Urbanismo, prestaram homenagens a rosalense, Aparecida Vargas, responsável pelo projeto “Rosal Sustentável” e incansável na busca de melhorias para o distrito. E como prova da doação de cinco mil mudas, que impetrou junto ao governo do Estado, para encetar a recuperação de uma parte da “zona de recuperação” deliberada no Plano de Manejo, o qual será feito em quase 5,1 hectares no Parque Natural Municipal Sabiá Laranjeira de Rosal.

E no sábado (04), a apresentação da Lira 14 de julho (ROSAL-RJ) foi triunfal. As Bandas Sanstein – Pop e Rock - (BJI-RJ), Miolos Radioativos – Blues - (Campos-RJ), Arame Farpado Rock Trio – Blues Rock - (BJI-RJ), Moby Jam – Freestyle – (Varre-Sai-RJ), Blues Band Vidro – Blues - (Campos/RJ) e DJ Vox, mandaram ver.

Foi um charme o Encontro de Carros Antigos que, entre prédios históricos, deixou uma harmonia no distrito. Ainda teve food trucks, cervejas artesanais e o melhor da culinária da região.

QUEM É LÔ?

Nascido em 10 de janeiro de 1952 (quinta-feira), em Belo Horizonte, Estado de Minas Gerais, Salomão Borges Filho ( Lô Borges) é um dos fundadores do Clube da Esquina, formado por artistas do Estado de Minas Gerais que marcou presença na música popular nas décadas de 1970 e 1980.

DSC_0561

Ele é co-autor ao lado de Milton Nascimento, do disco Clube da Esquina, de 1972, o qual se tornou um marco na música popular brasileira. Entre as composições mais famosas estão "Paisagem da Janela", "Para Lennon e McCartney", "Clube da Esquina n.º 2" e "O Trem Azul".

Respeitado como um dos compositores mais graúdos da música brasileira, as músicas de Lô Borges foram gravadas por Elis Regina, Milton Nascimento, Flávio Venturini, Beto Guedes, Nenhum de Nós, Irá, 14 Bis, Skank , Nando Reis, entre outros.

E a música "Paisagem da Janela" foi regravada em 1995 por Elba Ramalho. Já em 2000, por Vanessa Rangel.

DSC_0512

DSC_0564

DSC_0587

DSC_0590

DSC_0592

DSC_0595

DSC_0596

DSC_0597

DSC_0602

DSC_0604 gallery a lightboxby VisualLightBox.com v6.1

ABCapixaba.TV

# Comente
 
# Leia também
 
Super cobertura
 
Espaço Ecológico
 
Cultura POP